About me

“Não sou uma pessoa rotulada,
Se eu não estou de bom humor, vou te mostrar isso!
Se eu não estou feliz, não vou me desmanchar em sorrisos!
Se eu não quero, não espere que eu aceite!
Se eu te amar, isso vai ser importante pra mim!
Se eu desejo, vou buscar!
Se eu chorar, é porque cheguei ao meu extremo!
Se eu me culpei, foi porque assumi os meus erros!
Se eu desisti, foi porque alguém assim quis!
Se eu tenho orgulho, é porque ainda preservo certas coisas!
Se eu sou assim, é porque também sou ser humano!
Se eu fiz alguém sofrer, já paguei esse pecado!
Se eu sou sincera, é porque odeio hipocrisia!
Se eu disse que te amava, é porque te amava!
Se eu disse que te odiava, é porque te odiava!
Se eu disse que é eterno, é eterno!
Se eu disse que não, foi por um bom motivo!”

Difícil é se descrever, fazer com que palavras definam quem você é, ou deixa de ser. Não acredito que eu seja ninguém de tão grande importância. Presumo que eu seja como qualquer um, com certos defeitos, porém acompanhada de qualidades. Posso ser constante, inconstante, ou até mesmo os dois ao mesmo tempo. Em grande parte do tempo, sou previsível, admito. Mas o imprevisível me acompanha de perto, quando necessário. Consigo ser o bem e mau, o certo e o errado, a tristeza e a felicidade. Eu posso ser tudo, ou simplesmente nada. Talvez eu seja isso; uma porção de coisas.

“Sou um pouco dos meus amigos, um pouco da minha casa,
Sou parte do que me faz feliz, uma parcela de sonhos.
Sou de tudo um pouco, um pouco de tudo.
Sou parcialmente um ser bizarro, logo, sou um ser humano.
Sou uma saudade ambulante de um passado, e uma expectativa insistente de um futuro melhor.
Sou o ódio e a simpatia, o sorriso e a cara amarrada.
Sou os erros que cometi, e os passos certos que dei.

Simplificadamente; sou uma vida que já viveu, e ao mesmo, tempo uma vida que ainda está para viver.”

Deborah Strougo

Graduada e Artes Plásticas

Pós graduada em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa

Moro no sul do Brasil, em Santa Catarina

Meus  outros blogs

http://pukka131dicas.wordpress.com – a ‘help desk’

http://pukka131.blogspot.com – (inativo)

 

37 thoughts on “About me

  1. Gostei muito de seus vídeos no youtube, pude observar e aprender bastante nos seus blogs, isto tudo apenas hoje, amanhã voltarei a aprender um pouco mais, comecei a fazer um blog, rsrsrsrs, espero que dê certo, pelo menos está sendo muito bom pra mim, ainda não me decidi sobre o que realmente irei escrever, mas sei que irei escrever.
    Muito obrigada pela aulas, um forte abraço.
    Léo http://www.lleomodesto.wordpress.com

    Like

  2. Ola Inez Farmer, tudo bem?
    Bom estive lendo seus post e vi que escreve bem sobre muitos assunto e eu estava prescisando de alguem que pudesse confiar para me ajudar a formar uma equipe ou pelo menos comerçarmos como brincadeira nada por enquanto lucrativo, mas que no futuro com certeza ira dar muitos frutos, preciso alguem para publicar o contidiano dos assuntos que se encontra na pagina do http://www.clicouachou.com.br entre em contato comigo falaremos mais abraços

    Like

  3. A Pukka e linda, inteligente, e adoro este blog. e olha que sou muito criterioso e exigente em questão de conteúdo. E se e bom, eu dou força, e recomendo.

    Like

  4. Oi Pukka tudo ok com vc? parabens pelos blogs__fiz do teu blog minha “frontpage”.Suas dicas de “wordpress.com” são valiosas;ralando,ralando,aprendendo,aprendendo___um big Ano Novo pra vc e tua familia__bjos
    Carlos Roberto Rocha(CRRochaGuitar)

    Like

  5. Gostei do seu Blog! Eu estou imigrando do Blogspot para o WordPress. E como ainda não estou familiarizado com a plataforma wordpress consultei alguns tutoriais. Contudo, dos blogs que visitei o mais simples, conciso nas ideias e intuitivo foi o seu! Parabéns. Sucesso nos seus empreendimentos…

    Like

  6. Olá Pukka, como vai?

    Primeiro parabenizar você pelo blog, bem interessante e informativo.

    Em segundo, estou procurando uma pessoa como vc para ser nossa colunista (semanal ou diário) de “Entretenimento/Geral”. para o blog Jusweek!

    Se tiveres interesse, aguardo o seu contato.

    Sds.

    Douglas Marques

    Like

    1. Muito obrigada Douglas, fico honrada com o seu convite,
      No momento estou trabalhando muito – nas aulas – e tb nos trabalhos de tradução…
      Outra hora, quem sabe…
      🙂

      Like

  7. Ótimo site! Criativo, diversificado e, acima de tudo, bem elaborado.
    Parabéns e, estarei sempre por aqui…
    Abraços e muita energia positiva,
    Jean

    Like

  8. Olá Pukka, óptimos seus comentários e blogs. Quisera eu, ter o seu conhecimento. Pukka, moro em Cascais, Lisboa e estou em apuros. Com essa crise instalada na Europa e desempregado preciso montar um Blog profissional. Eu já havia montado um, mas perdi o o domínio. E deves imaginar o porque. O que precisaria de sua ajuda é no sentido de no Menu colocar bandeiras e não texto, ou as duas coisas juntas. Preciso divulgar minhas qualificações em Português, Inglês, Italiano e Espanhol e nem sei se isso é possível. Podes ajudar-me? Obrigado e uma optima continuação de final de semana. Cumprimentos.

    Like

  9. Obrigado pela sua amável resposta. Vou tentar seguir sua indicação. Ou então apelar para a criatividade. Ainda nos falamos. Quando tiver um draft do blog te passo o endereço. Antes que volte a esquecer, tenho familia (um pouco afastada) ai no sul do Brasil. É em Joinville onde estive por duas vezes. Maravilhoso essa região do Brasil, Pomerode, Blumenau. Que chamou-me a atenção é que vais tropençando em Giseles pelo caminho. Fique em Paz e mais uma vez parabens pelo seu trabalho.

    Like

  10. Oiii Gente !! Queria pedir parceria para o meu blog. Estou começando e estou apresentando para vocês O Melhor do Mundo Feminino, lá vocês encontram de tudo, Visitem, por favor!! link: melhordomundofeminino.wordpress.com

    Like

  11. Olá Pukka… Parabéns pelo seu trabalho…

    Não sei a quem recorrer, paguei o pacote do wordpress para ter meu blog só com .com (sem wordpress) e não consigo registrar/transformar em .com, ou seja, não consigo tirar o wordpress do nome do meu blog… Me ajude por favor, como faço isso?

    Nivaldo – nivaldomagalhaes50@hotmail.com

    Like

    1. Se você deseja manter seu blog hospedado no WordPress.com, você deve seguir as instruções da página http://en.support.wordpress.com/domain-m… Note que você precisará pagar ao WordPress uma taxa de US$12/ano para ter direito a mapeá-lo para um domínio externo.

      A outra possibilidade é você contratar um serviço de hospedagem (também pago), onde será possível instalar o WordPress e tornar seu blog independente do WordPress.com. Neste caso, a própria empresa de hospedagem lhe dará as instruções necessárias.
      Fonte(s):
      http://www.gerenciandoblog.com.br
      De fórum Yahoo

      (quando voltar das férias, faço um vídeo explicando…)

      Like

  12. Desejo ajuda?ja aconteceu de vc postar algo novo e no momento qe vc clica no menu o post não aparece??
    O que será que aconteceu?Verifiquei no rol de posts e ele existe,mas ao clicar no menu ele não aparece…..

    Like

  13. Hello Pukka,

    Sorry to contact you here but I could not find a contact form… my Portuguese is not that good;) I am one of the owners of WPHub.com and I see you have our RSS feed in your right side bar on your pukka131dicas site . While I appreciate your support of WPHub, can I ask that you fix the typo in our name. You have the site as ‘WPHU’ on your pukka131dicas site.

    Thanks,

    Michael Scott

    Like

  14. BOA NOITE, POR FAVOR PUKKA, ME HELP AKI???? TENHO UM VIDOE DE APRESENTACAO DA CONSTRUTORA, PARA ENVIAR A CLIENTES POR EMAIL TAL…. MAS ESTA MUITO MAL FEITO… NADA PROFISSIONAL… PRECISO DE UMA MODIFICACAO NELE.. IMAGENS DE OBRAS… ALGO REALMENTE PROFISSA…. VC PODE ME AJUDAR A EDITAR ESSE VIDEO??? È CURTINHO… UNS 60 SEGUNDOS…. PODE SER???? rudsena@hotmail.com grato fica com Deus

    Like

  15. Pukka, preciso da sua ajuda. Estou migrando do blogspot para o wordpress.
    Eu não consigo ligar minhas postagens nas páginas. TIPO:

    Quando eu fazer uma postagem sobre TEXTO, queria que essa postagem aparecesse na página TEXTOS.

    Porfavor, preciso da sua ajuda 😦
    Meu email: vejareflitamude@hotmail.com

    Like

  16. Boa tarde, Pukka! Sou jornalista em um sindicato e preciso alterar o cabeçalho da página http://www.sintuperj.org.br e colocar uma imagem comemorativa dos 15 anos da entidade. Ocorre que não fui o mentor da página, que foi feita em wordpress, mas tenho a senha de administrador. Assisti ao vídeo sobre mudança de cabeçalho, mas meu wordpress não tem a opção “cabeçalho” dentro de “Aparência”. Gostaria de lhe mandar as imagens para ver se vc poderia elucidar-me. Como faço? Obrigado!

    Like

Leave a comment